sexta-feira, 6 de março de 2009

O que vcs andam vendo, lendo, ouvindo?

Como eu disse, esse não será um blogue de participação obrigatória. Mas andei dando umas passeadas pelas pegadas virtuais da classe (blogues, twitters etc.) e fiquei curiosa: além de tudo o que eu mandei ler e ver e conhecer, o que vocês andam fazendo de livre e espontânea vontade?
Sei que o Rafael está ansioso para ver o "Watchmen" (e ainda ouve Black Sabbath em pleno século 21,jizuss...), que o Lucas gosta de "Jay-Ho" e gostou do "Benjamin Button"(eu não, do filme) e que a Gabriela viu, em dezembro, "Romance", do Guel Arraes, e gostou mais ou menos.
E o que mais? Quem está vendo, lendo ou ouvindo coisas legais?
**
Atenção: isso não é uma lição de casa.
**
Vou contar um pouco o que estou lendo/vendo/ouvindo.
Minha música da semana (semana nada, quinzena já) é a Lily Allen fazendo uma versão de "Straight to Hell", do Clash. O Clash é uma banda-matriz para quem foi jovem nos anos 80 (por isso, Rafael, que metal para mim não vai... Tudo bem, Black Sabbath é clássico, mas sabe como é, a gente odiava as bandonas de branco dos anos 70; claro que depois a gente, digo minha geração, reviu tudo isso, mas, apesar de reconhecer a importância etc., para mim, não desce). Além disso, estou refazendo minha biblioteca de soul (sim, é anos 70, mas é som de preto, o que faz tooooda a diferença) para organizar uma listinha de músicas para tocar numa festa. O disco redescoberto da semana é o "Hotter than July", do Stevie Wonder (http://tinyurl.com/anxpog, "Rocket Love" é um das minhas prediletas; "Master Blaster", claro, outra: http://tinyurl.com/anxpog).
Li, na verdade, devorei "A Ditadura da Moda", da minha amiga, ex-foca e repórter tão talentosa quanto hilária Nina Lemos. A personagem é sensacional: uma editora de moda, filha de pais que participaram da guerrilha; o pai morreu na tortura, a mãe pirou, e ela começa a ouvir vozes gritando palavras de ordem das passeatas de 68 enquanto cobre o Fashion Week. E entra em crise. E também estou lendo "As Brasas", Sandór Márai, um escritor húngaro. Romance curto, denso, difícil e bonito.
Vi vários filmes do Oscar --"Benjamin Button", o da Kate Winlset e do DiCaprio, o da Merryl Streep e do Philip Seymour-Hoffman--, e fiquei meio enjoada de quase todos. Acho que, para mim, deu de Hollywood. Todo filmão americano que vou ver saio irritada. É tudo muito óbvio, tudo muito arrumado, tudo muito explicado. O meu amigo (e ex-foca e ex-colega de Ilustrada) Ricardo Calil comenta uma declaração do Alan Moore muito legal sobre isso: http://tinyurl.com/amdy6e.

3 comentários:

  1. Opa, fui citada aqui! Além de "Romance", eu vi também nas férias "Se eu fosse você 2", "Vick Cristina e Barcelona" e "O curioso caso de Banjamin Button" também; só que não consegui resenhar nenhum. Semana passada, eu e mais uma galerinha fomos ver "Quem quer ser um milionário?". Gostei bastante, viu. Vou tentar fazer a resenha no final de semana.

    Vale shows aí na lista? Maria Rita na quarta logo depois da sua linda aula foi simplesmente demais. O oposto do gosto musical do Rafa, mas tá valendo. Agora, o semestre começou e o meu "Caçador de Pipas" foi pra estante.

    Por falar nisso, já ouviu falar sobre o Skoob? www.skoob.com.br! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente resolvi pegar um pouco de Sabbath pra ouvir, "saudade de rock" (como diria o novo do Extreme). Não tenho nem o que falar do que eu escutei, foi tanta coisa que fico perdido. Por isso, contabilizo tudo no Last.fm; deve ter muito David Cook por lá, certeza.
    Assistir também está difícil de saber, nessas férias aproveitei pra ver muita coisa. Logo menos estarei sentado deslumbrando Watchmen.
    Na leitura, além das coisas da faculdade, estou empacado com o Alucinações Musicais, de Oliver Sacks; começou aula, ferrou. O resto está tudo no skoob, como a Gabi mencionou.
    E tem show também no mês de março: Iron Maiden e Radiohead, não juntos, claro.
    Só alegria.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler o livro da sua amiga. "A Ditadura da Moda".

    ResponderExcluir